segunda-feira, 21 de maio de 2012

Socorristas Moto Clube

  Conversando com amigos Socorristas do SAMU 192 que possuem Motos, tivemos a idéia de criar um Moto Clube de Socorristas. Profissionais que terão o objetivo de divulgar para sociedade que é possível ter Moto, conduzindo-a com responsabilidade e respeito à vida. Caso tenha gostado, você poderá se juntar ao grupo. Após conseguirmos adesões iremos definir: o nome, Breve, Mascote, Finalidades, Estatuto e Organograma. A principio o projeto piloto será batizado de  Socorristas Moto Clube (SMC)
O desafio está lançado... Socorristas de Moto são Anjos sem asas, voam com prudência e cautela para salvar vidas...

Sejam alguns termos abaixo:

Moto clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Os Moto clubes, também denominados Moto grupo são grupos constituídos e organizados por pessoas que apreciam o motociclismo e motociclista. São clubes organizados com a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo a socialização entre seus participantes.
Durante todo o ano, os moto clubes organizam passeios e encontros para promover a confraternização, a amizade e o companheirismo entre todos os seus componentes.

Organização

Geralmente são organizados com base em um "Estatuto" ou "Organograma", onde são definidos a sua denominação, sede, patrimônios, e os representantes, como presidente, vice-presidente, diretor regional, secretários, tesoureiros, diretor financeiro, diretor de eventos, entre outros, além de definir as funções de cada um perante a associação. Um estatuto que dita as regras do moto clube e que devem ser seguidas por todos os seus afiliados.

No Brasil

Atualmente são milhares. Para coordenar as suas atividades, surgiram também as federações de moto clubes às quais os moto clubes podem se filiar desde que cumpram todos os pré-requisitos necessários determinado pelos orgãos.

Referências

Um comentário:

  1. Galera é pra entrar no Blog e dar sua opnião, aceitação ou não... Sei que vários querem aderir ao projeto, então vamos lá, participem do blog e seja um seguidor pra trocarmos idéias... Abraços a todos.

    ResponderExcluir