terça-feira, 15 de maio de 2012

Aprovado QO da PMES na Assembléia legislativa


Em sessão extraordinária convocada na tarde desta terça-feira (15), a Assembleia Legislativa (Ales) votou e aprovou o Projeto de Lei Complementar n°13/2012, de autoria do Governo do Estado, que vai aumentar o efetivo da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), assegurando ao Comando Geral da PMES, ao Governo do Estado e, principalmente, à população capixaba, uma melhora na qualidade dos serviços prestados pela instituição.
A matéria é oriunda da Comissão de Segurança da Ales; a aprovação à unanimidade do Plenário permitirá a regularização e fluidez das promoções em todos os níveis hierárquicos da Corporação, além de adequar o efetivo existente nos quadros de saúde da PMES, em face do déficit de mão de obra especializada e qualificada na área médica hospitalar e administrativa.
Sob fortes manifestações de apoio de policiais que lotaram a galeria do Plenário Dirceu Cardoso, o deputado Sérgio Borges (PMDB), líder do Governo no Parlamento, disse que Executivo está tendo toda a atenção e carinho com a segurança pública capixaba.  Lembrou que dos R$ 34 milhões que estão sendo investidos na segurança pública, R$ 25 milhões serão para beneficiar diretamente os combatentes da PMES.
Extraodinaria_15052012_publico_media_T.jpg
O deputado Da Vitória (PDT) pontuou o momento histórico para a Corporação e solicitou à presidência da Casa a presença dos policiais no plenário para a comemoração da votação junto aos deputados, no que considerou um sonho antigo dos membros da PMES.
“Por que não? Quem cuida dos nossos cidadãos devem ser honrados com a oportunidade de ascensão profissional. É o maior investimento da história da PM de todos os tempos. O governador Renato Casagrande é um homem de compromisso, mesmo diante de tantas dificuldades. Os policiais vão continuar honrando a sociedade capixaba e garantindo a paz em cada um dos nossos municípios”, falou.
Atayde_Armani_01062011_baixa.jpg  HenriqueVargas_media.jpg
Atayde Armani e Dr. Henrique Vargas
O deputado Atayde Armani (DEM), vice-líder do Governo, fez questão de parabenizar o governador por entender a necessidade da classe, que segundo ele sofre há muitos anos. O deputado Dr. Henrique Vargas (PRP), membro da Comissão de Segurança, falou que por diversas oportunidades a discussão foi colocada em pauta, e o empenho motivou a sensibilização do Governo no envio do projeto ao Legislativo.
O deputado Glauber Coelho (PR) disse que no dia em que se comemora a instituição da família, a votação do projeto vai ficar marcada na história da Assembleia. “É extremamente satisfatório e honroso percebemos a segurança que temos no papel que desempenham”, disse.
glauber_coelho_14042011_baixa.jpg  Gilsinho_Lopes_media.jpg
Glauber Coelho e Gilsinho Lopes
O deputado Gilsinho Lopes (PR), que preside a Comissão de Segurança, explicou que o projeto foi construído “a duras penas”, mas que o resultado foi exitoso com o apoio com todos os parlamentares. “A Polícia Militar vai dar a resposta e vamos sair do ranking da violência através desta conquista”.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Jean Ramalho, agradeceu aos parlamentares o que considerou o início de uma conquista. “A instituição mais antiga do Estado hoje está em festa. Não há como externar com breves palavras, mas queremos agradecer o início desta conquista”, disse, informando que serão três mil promoções no ato da publicação da Lei e 500 promoções posteriormente.
Daniella Sanz Ramos / Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário