Em sessão extraordinária convocada na tarde desta terça-feira (15), a Assembleia Legislativa (Ales) votou e aprovou o Projeto de Lei Complementar n°13/2012, de autoria do Governo do Estado, que vai aumentar o efetivo da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), assegurando ao Comando Geral da PMES, ao Governo do Estado e, principalmente, à população capixaba, uma melhora na qualidade dos serviços prestados pela instituição.
A matéria é oriunda da Comissão de Segurança da Ales; a aprovação à unanimidade do Plenário permitirá a regularização e fluidez das promoções em todos os níveis hierárquicos da Corporação, além de adequar o efetivo existente nos quadros de saúde da PMES, em face do déficit de mão de obra especializada e qualificada na área médica hospitalar e administrativa.
Sob fortes manifestações de apoio de policiais que lotaram a galeria do Plenário Dirceu Cardoso, o deputado Sérgio Borges (PMDB), líder do Governo no Parlamento, disse que Executivo está tendo toda a atenção e carinho com a segurança pública capixaba. Lembrou que dos R$ 34 milhões que estão sendo investidos na segurança pública, R$ 25 milhões serão para beneficiar diretamente os combatentes da PMES.

“Por que não? Quem cuida dos nossos cidadãos devem ser honrados com a oportunidade de ascensão profissional. É o maior investimento da história da PM de todos os tempos. O governador Renato Casagrande é um homem de compromisso, mesmo diante de tantas dificuldades. Os policiais vão continuar honrando a sociedade capixaba e garantindo a paz em cada um dos nossos municípios”, falou.


Atayde Armani e Dr. Henrique Vargas
O deputado Glauber Coelho (PR) disse que no dia em que se comemora a instituição da família, a votação do projeto vai ficar marcada na história da Assembleia. “É extremamente satisfatório e honroso percebemos a segurança que temos no papel que desempenham”, disse.


Glauber Coelho e Gilsinho Lopes
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Jean Ramalho, agradeceu aos parlamentares o que considerou o início de uma conquista. “A instituição mais antiga do Estado hoje está em festa. Não há como externar com breves palavras, mas queremos agradecer o início desta conquista”, disse, informando que serão três mil promoções no ato da publicação da Lei e 500 promoções posteriormente.
Daniella Sanz Ramos / Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)
Nenhum comentário:
Postar um comentário